terça-feira, 3 de junho de 2008

Eu na web

Seguindo algumas tendências, mais especificamente essa e essa, de socialização na web, eu criei uma conta no Twitter e outra no FriendFeed.

Se você não sabe o que é o Twitter, leia o post do Inagaki, que ele escreveu para o Movimento Blog Voluntário, clicando aqui.
Já o FriendFeed é um agregador social. O que ele faz é juntar tudo o que você quer em um único lugar.
Outros serviços já faziam e fazem isso, mas o FriendFeed cria toda uma rede nova, você pode deixar comentários e convidar amigos também, vou ver se consigo convencer vocês alguns a criarem uma conta. E o mais legal é que você não precisa de uma conta em cada serviço que você quer acompanhar. Basta uma conta no FriendFeed e você pode ver tudo o que seu amigo quer compartilhar.

No FriendFeed estão agregados as seguintes coisas:

1. Meus posts no blog - Se você não gosta do filho da puta do Miranda da Bahia, nem precisa entrar no blog. É so entrar lá que você terá acesso ao que eu escrevo aqui.

2. Meus itens compartilhados no Google Reader - Sem dúvida a melhor coisa que vai ter no meu FriendFeed. Eu estou sempre lendo e vendo coisas muitos legais que os outros produzem. Lá você vai poder ver o que eu gostei. Isso vai ter uma influência direta no blog, não irei mais copiar outros posts. Com exceção daqueles que eu gostar muito e/ou tiver algum comentário que seja pertinente.

3. Meus vídeos favoritos no YouTube - Todos os vídeos que eu "favoritar" vão estar lá também. A maioria dos vídeos são de músicas, mas estarei colocando outros tipos de vídeos também.

4. Meu Twitter - Com o Twitter eu vou poder escrever o que me vem na cabeça. Muitas vezes você pensa em algo legalzinho, mas não rola de fazer um post. E eu já até forçei a barra algumas vezes, e postei alguns desses insights. E o que eu estou mais excitado, é que vou poder escrever pelo celular. Isso significa que a qualquer momento que vier algo na cabeça eu poderei escrever. Isso é claro, se eu estiver na área de cobertura da Vivo, e com bateria suficiente no celular. Direto no trânsito você vê algumas coisas engraçadas e etc. Vou tentar mandar tudo pro Twitter.

Qualquer outro serviço que eu venha a utilizar, estarei agregando lá. Vai que eu comece a gostar de tirar fotos, e crio uma conta no Picasa, por exemplo. Pode deixar que vai estar lá.

Então entrem nessa budega: http://friendfeed.com/dvmarcilio .

Um comentário:

Gustavo Antunes disse...

Tu não vai copiar outros blogs? Porra, então eu vou ter q voltar a postar, senão o blog vai acabar!