quarta-feira, 5 de março de 2008

Furto de bagagem

Funcionários são flagrados furtando malas em Cumbica (SP).

Leia e veja o vídeo aqui.

Foram presos somente porque o circuito interno filmou. Fica praticamente impossível provar que algo foi roubado de sua mala.

Estou sem som no computador no momento, e vi o vídeo sem aúdio. Acredito que foram roubados um celular e uma agenda eletrônica da mala. Eu tive um Iphone roubado da minha mala em Janeiro. Ele estava lacrado. O engraçado é que deixaram a caixa na mala. Quando abri a mala em casa já percebi que a caixa estava sem o plástico. Quando abri a caixa foi só confirmar o que eu já esperava.

Quando fui a TAM reclamar, eles me disseram que nada poderiam fazer. Para caracterizar furto de mala, a mala deveria ter uma diferença de 2kg a menos em relação ao momento do despacho. A reclamação ainda deveria ser feita no momento do desembarque.

Vou virar um desses funcionários que retiram as malas dos aviões. Vou verificar se nenhuma camêra está me filmando, e vou retirar, com o auxílio de uma balança, aproximadamente 1,8kg de cada mala. Dessa maneira nem investigação vai ser aberta porque menos de 2kg não caracteriza furto.

Nenhum comentário: