sexta-feira, 16 de maio de 2008

Aniversário

Sinceramente, eu acho comemorar aniversário um ato dispensável. No final das contas acaba sendo legal pois você reune os amigos, mas isso você pode e deve fazer em outros dias.

Eu também tenho alguns problemas com presentes. Eu gosto de ganhar presentes quando são coisas que vão ter utilidade ou que me agradem, condição que quase nunca é satisfeita. No geral, prefiro nem ganhar nada já que não vou usar.

Para piorar eu também tenho problemas com datas. Como eu não me importo que não se lembrem a data do meu aniversário, raramente eu consigo decorar a dos outros. Para eu decorar datas, elas tem que ter alguma relação com algo relevante ou curioso. Três dias de aniversários de amigos que vem instantaneamente na cabeça são: 5 de julho, 20 de julho, 9 de setembro. A primeira data, 15 dias depois do meu aniversário, a segunda um mês depois e a terceira é 9 do 9. Nem a data da minha mãe eu consigo ter certeza se é dia 13 ou 14 de dezembro.

Mas algumas pessoas eu tento decorar, ou ponho um lembrete no e-mail/celular. Não são todas as pessoas que são como eu, na verdade deve ser um pequeno grupo. Acredito que a maioria das pessoas gosta de ter seus aniversários lembrados. Mas infelizmente a taxa de sucesso dessas minha lembranças deve ser uns 30%.

Somando tudo isso dá para se imaginar que eu não comemoro meu aniversário. Quando houve comemoração ou foi surpresa, ou forçada. Encontrei uma foto que acompanhava uma notícia que me identifiquei muito. A idéia do posto veio dái. Vejam:

Nilton Santos comemora 83 anos e é homenageado com o Dia do Botafogo

Lucio Flavio foi à clínica onde ídolo está internado para dar-lhe parabéns

Internado numa clínica de repouso no Rio de Janeiro, Nilton Santos recebeu a visita de Lucio Flavio na véspera de seu aniversário. O jogador foi com alguns torcedores e fãs e levou flores para cantar parabéns ao ídolo.

É importante citar que não tem nenhuma declaração da enciclopédia do futebol na reportagem. Ao ver a foto percebe-se que nenhuma explicação é necessária.



Já me falaram que eu sou uma pessoa transparente. Mas acho que não conseguiria demonstrar tamanha felicidade assim.

Nenhum comentário: