terça-feira, 3 de junho de 2008

Dream Theater

Uma das coisas que eu mais gosto é de descobrir uma coisa muito boa que eu não conhecia. A lógica dessa frase ficou meio lógica demais mas foi a melhor sentença que eu consegui elaborar para descrever a sensação. Isso normalmente acontece com música, ou melhor, com algum artista que eu não conheço.

De vez em quando eu passo por umas fases da minha vida em que fico ouvindo rádio, é uma merda. Quando já estou meio saturado de escutar o mesmo CD e não estou animado pra rescutar alguma coisa, eu recorro ao rádio, e lá estão, as mesmas músicas tocando.

Rádio é FODA! Acho que eles mudam o repertório bienalmente, não faz sentido. Eu não me esqueço de uma música daquela Kelly Clarkson, "because of you"... Puta que pariu, essa música é sinistra! Você escuta ela uma vez e pronto, ela vai latejar no seu cerebro durante o resto da sua vida. Nos momentos mais insperados ela vem e passa o dia maculando sua sanidade mental.
Acho que para produzir essa música eles contrataram os melhores neurologistas do planeta e mandaram eles descobrirem quais são as palavras e acordes que criam a ligação sináptica mais forte da massa encefálica humana. "Essa música não é light não", já disse um amigo meu quando ouviu ela pela primeira vez.

Como se não bastasse o potencial viciante da música, os empresários da Kelly Clarkson resolveram usar toda a grana que eles tinham para manter a música por mais tempo póssivel nas rádios. Juro, pelo o que eu me lembro, a música ficou no mínimo 6 meses tocando; ela parou de tocar e já entrou no programa "Naftalina".

Kelly Clarkson, se você tiver lendo esse blog (o que é o mais provavel (eu repito essa piada de propósito)), VAI TOMAR NO CU!

Enfim, exposta minha indignação, vou voltar ao assunto subsidiário principal do post: DREAM THEATER. Um amigo meu me mostrou uma música dessa banda que mudou minha idéia de metal. Nunca fui muito fã do gênero; gostava de uma música ou outra mas nunca cheguei a gostar de uma banda de metal a ponto de ouvir um CD inteiro. Dream Theater entrtanto se apresentou diferente, tô gostando muito da banda. Todo mundo do grupo manda muito bem; todos, sem exceção, têm o domínio pleno da técnica do respectivo instrumento.

Eu deixaria o embed da música que chamou minha atenção, mas infelizmente no YouTube eu só consegui encontrar a versão ao vivo que, apesar de ser boa, não é tão legal como a do estúdio.
O nome da musica é Stream of Consciousness. Baixem, vale a pena!

***

Se alguém leu esse post inteiro, obrigado!

5 comentários:

AEaeAE disse...

Para não perder o costume.

Potencial não tem acento. Cu também não tem.

E Dream Theater até pode ser considerado metal. Mas é mais correto classificar como rock progressivo.

E Metal é muito mais que um gênero, é um estilo de vida. aioehaioea

E pelo jeito que você escreveu até pareceu um pouco que tu só se amarrou em Dream porque todos tem domínio técnico. O que não se aplica em você, porque você não curte Malmsteen por exemplo.

Gustavo Antunes disse...

primeiramente, vai tomar no cu!

segundo, eu não gosto de malmsteen não é porque ele toca mal, eu não gosto porque a musica dele é uma merda repetida! Diferentemente de certas pessoas, eu gosto duma banda quando o som é agradavel, não porque os membros tocam bem ou não. Claro que quando os membros tocam bem e conseguem fazer uma musica boa eles ampliam a possibilidade de criação. Mas primeiro pra mim vem a musica depois o skill. Se eu gostasse só do skill eu ia escutar, sei lá, buckethead! aUhaUHAuAHuaHuahaUha

Anônimo disse...

Você já escuta demais buckethead... hahahahaha... seria possível as duas bixinhas pararem de ficar discutindo no lugar de escrever comentários. Vão lavar a roupa em outro lugar... e tu miranda ramos, que agora da “despaudado” poderia contribuir com alguma coisa útil ao blog ao invés de ficar xaropando os gostos musicais dos outros. E mais, já que eu to estressando mesmo, para de ficar boiolando dizendo que não tem dinheiro para fazer as coisas... Eu e o miranda da bahia estamos pegando forte nos planos! Hehehehe... tu vai ficar para trás ....

Anônimo disse...

Fiquei tão puto que até esqueci o que realmente me levou a escrever o comentário. A priori foi dizer que sim, eu li o post até o final! Eu também estou baixando a música para ver se é boa ou não, e depois eu escrevo dizendo o que achei, por fim, não deu pra resolver aquela parada bahia.. To super enrolando no esquema que eu vou contar pra vocês depois pessoalmente... vamos sair pra comemorar!

Renata e Gabriela disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.