quarta-feira, 2 de julho de 2008

Rube Goldberg

Sim e não. Sim, estamos vivos. E não, o Vampiragem não morreu. Ainda não tomei uma estacada no coração e nem uma bala de prata. Agora vamos ao post...

Você sabe quem é Rube Goldberg ? Não ? Nem eu. Eu também não sabia. Mas pesquisei e vou resumir para você. Rube Goldberg foi um cartunista. Embora ele ganhou até um Pulitzer por charges, ele ficou mais conhecido por uma série "Rube Goldberg Machines" que nada mais é do que uma máquina complexa que realiza uma tarefa simples.

Hoje eu entrei no Youtube, versão americana, e todos os vídeos de destaque são de Rube Goldberg machines. Acredito eu que é porque ele nasceu no dia 4 de julho. Mas hoje é dia 2. Pois é seu burro e sem cultura, dia 4 de julho é o Independence Day. Vampiragem também é cultura ;)

Aqui vão alguns vídeos que eu selecionei especialmente para vocês queridos leitores.

Quer uma cerveja ?



Olha o que o cara fez pra 8a série dele, e no final ainda rola uma trilha sonora do Eric Johnson. E pensar que a gente pra um projeto a gente botou 2 computadores para ficar jogando 1x1 de CS oaiheaoiheaoiea.



Quando eu morar sozinho vou fazer coisas desse tipo. Gostei desse vídeo, o cara tem Rock Band em casa e tem um Pinball também. Na máquina dele ainda é usado o Mentos com Coca, um hit internético. Tudo para ligar a TV.



Iradissimo. Típica máquina que eu gosto, várias passos que você não sabe o que vai dar, e um final inesperado.



E a mais escrota que eu já vi na vida, que só poderia ter sido feita no Japão. Não quero nem comentar muito, porque nenhum comentário pode fazer jus ao vídeo.

Nenhum comentário: